sexta-feira, 29 de abril de 2011

É HOJE, DEFINITIVAMENTE, EU NÃO ACORDEI MUITO BEM!

É estranho, eu hoje não acordei muito bem... Não sei por qual razão, se é a sobrecarga, se é o excesso de tarefas, se é só o cansaço físico, psicológico ou espiritual, realmente não sei... Rezei, mas minha oração pareceu fraca... Insisti e continuou parecendo fraca... Mas não desisti, continuei e terminei.

Me senti pesado, cansado,... com vontade de abandonar coisas, me afastar das pessoas, ir para o outro lado, me isolar, abandonar, sei lá, um misto de tudo um pouco...

Refleti, pensei, me calei... É, hoje, definitivamente, eu não acordei muito bem!

Mas aos poucos, fui olhando para o lado, olhei para mim... graças a Deus sem problemas físicos enquanto tantos lutam (principalmente com diabetes) para conservar um pé, uma perna, um braço, no hospital vejo crianças e pessoas de todas as idades lutando bravamente para se manterem vivas, presas a máquinas, tubos e fios, e eu cheio de vida sem saber bem o que tenho ou querendo justamente abandonar o que tenho.

Vi o catador que vive no lixo e do lixo... vi crianças de pés descalços... vi jovens tão jovens que ao mesmo tempo estão tão velhos, em função das opções que fizeram: bebidas, orgias, drogas, sexo, mundo mundano, profano, pagão,... Jovens que comprometeram suas vidas em apenas uma noitada, filhos não planejados, doenças incuráveis... Por quê? Porque certamente também buscavam algo que achavam que não tinham encontrado... Vi jovens que tinham saúde, mas optaram por mutilarem seus corpos, com pregos, brincos, tintas, anéis, numa tentativa desesperada de tentarem ser o que não são...

É hoje, definitivamente, eu não acordei muito bem! Senti-me insatisfeito com meus amigos, porque foram meus amigos e me disseram aquilo que eu precisava ouvir... Repreenderam-me, chamaram minha atenção, me pediram que me cuidasse, puxaram minhas orelhas...

Ouvi de jovens, lições que talvez não ouvisse de velhos adultos... e ouvi com muito carinho: “Tio, te cuida, preciso de ti, tu és muito importante para mim e se tu estiver triste não esquece que eu estou aqui!”

Sim, isso é fundamental... Saber que apesar dos pesares o outro está ali...

Que assim como eu preciso dele, ele precisa de mim, o movimento precisa de mim, a Igreja precisa de mim e Cristo precisa de mim...

Afinal temos uma missão, e a nossa missão é jamais abandonar aquilo que Deus nos pediu... É ele nos chamou pelo nome, individualmente, um a um, usou alguém, mas foi o próprio Cristo que nos visitou e nos disse: “fulano” tu me amas? Sim, Senhor tu sabes que te amo... e insistiu mais duas vezes e me pediu: “cuida da minha Igreja”; “cuida do teu amigo”; “do teu movimento”.

Sim, sei que vai ter dias que vou amanhecer assim, que não vou acordar muito bem, com essa dor no peito que eu não sei de onde vem, com essa amargura, essa tristeza, essa sensação de insatisfação, uma revolta interna mesmo que sem motivos, mas deve ser justamente nestes dias que eu devo insistir... Devo rezar, SUPERAR A TENTAÇÃO, não voltar atrás, NÃO DIZER SIM para AQUILO QUE JÁ DISSE NÃO e que me afasta de Deus...

Tenho de lembrar que minha vida se transformou a partir do momento que encontrei Deus, que Ele colocou em minha vida anjos e sirineus que fazem toda a diferença...

Sim, vi que o mal certamente tem tentado nos abater... Tem tentado nos calar... Tem tentado nos afastar das pessoas e de Deus, mas ele não pode vencer... Precisamos superar... “♪♪♪ Hoje eu quero voltar aos teus braços e encontrar o abraço que eu deixei pra trás ♪♪♪”

Após essa reflexão me senti injusto. Injusto com Deus, por tudo que ele tem me alcançado (família, amigos, saúde, trabalho, teto para morar, alimento... enquanto tantos nada disso tem). Me senti injusto com tantos que esperam por uma resposta e um ato meu, me senti injusto com aqueles que me pedem para mostrar o “ROSTO DE DEUS”, aqueles que esperam ver em mim um “REFLEXO DELE”.

Sim, uma mensagem na vida da gente faz muita diferença, a mensagem que recebi hoje depois que levantei dizia: “lembre-se do quanto és importante e indispensável na vida de tanta gente, se te sentir triste, lembra que eu estou aqui, caso tu precise de um abraço! Somos anjos uns para os outros, então não te esqueça, do tamanho do meu carinho por ti Tio. Que tu continue mostrando o Rosto de Deus a todos...”

Então, jovem líder cristão, não te envergonhes, diga hoje mesmo para todos aqueles que te são caros o quanto são importantes para ti, faça hoje, não deixe para amanhã... não olhe para as picuinhas, pequenas coisas, olha a transformação que o outro fez em tua vida... supera as dificuldades, cresce com as diferenças... e sejas feliz... não abandones tua felicidade por um momento de insatisfação ou tristeza... não te envergonhes, diga para o outro... me desculpa, entendas minhas chatices, hoje eu não estou muito bem, mas tens o meu compromisso de tentar melhorar... por favor me ajuda, não quero ser assim, preciso de ti...me ajuda a crescer contigo... não desiste, volta, me acompanha, caminha comigo!

Certamente, que a vida nos amadurece em todos os aspectos, todas as provações e sofrimentos, as quais temos que enfrentar, torna agente em pessoas melhores, mais leves, e mais sensíveis em relação a nós mesmos. E acredito, que estes sentimentos que tem andado comigo nestes dias, é Deus falando comigo, fazendo enxergar mesmo em meio às atribulações, um momento de puro aprendizado, crescimento e de purificação. Não é resignação, mas às vezes, devemos aceitar os problemas, e tentar compreende-los, não vejo outra forma de nos fortalecer, a não ser, aprendendo com o que nos causa os sofrimentos.

Nas escolas, nos cursos e nas universidades, é assim, enquanto não aprendermos uma lição, não passamos de ano, a vida, é claro, e em proporções bem maiores, não poderia ser diferente. Na verdade, a ideia de hoje, é meio complicada, mas devemos aprender a agradecer por tudo aquilo, que nos faz sofrer, pois a vida, pode parecer um carrasco para aqueles que se sentem vitimas de tudo, mas uma verdadeira academia formadores de campeões, para os moralmente mais fortes.

Então, se você assim como eu estiver passando por um momento assim, vamos voltar... não vamos deixar o pessimismo, o mal, as propostas do mundo nos abaterem, Deus é Pai e é maior do que qualquer sentimento ruim. Se hoje por algum motivo dissestes NÃO para um pedido de Deus, voltes atrás e diga SIM.

Somos perfeitos, e temos a obrigação de sermos felizes, e a despeito do que eu que possa estar enfrentando neste momento, e apesar de todas as dificuldades que ainda me aguardam lá na frente, tenho em minha consciência de que hoje, eu não acordei muito bem, mas não preciso ficar assim o dia todo... porque lá fora existem pessoas que gostam de mim, que precisam de mim e que juntos somos anjos uns dos outros....

Gostaria de agradecer a todos por serem os meus professores da vida, em especial a vocês jovens, pois são pessoas que colaboram com o meu crescimento, e desenvolvimento pessoal, sou muito grato a cada um de vocês.

Gostaria do fundo do meu coração de dizer a todos vocês, muito obrigado por existirem e compartilharem esta mesma vida comigo! Sintam-se um a um homenageados e agradecidos por serem meus anjos e sirineus e vamos juntos fazer aquilo que Deus nos propõe: EVANGELIZAR e não esqueçam PARA DEUS SIM SEMPRE e SEMPRE O MELHOR!

Um beijo no coração!

SHALOM!

terça-feira, 12 de abril de 2011

QUAL É TEMPO CERTO?



Carissimos na Bíblia Sagrada, Livro de Eclesiastes, Capítulo 3, encontramos que: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu... Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra....”

Porém, o mais importante é que sempre é tempo de se fazer o bem, de agir diferente, de recomeçar, de ser feliz, de buscar o novo, de adquirir novos e bons costumes e abandonar os velhos vícios e hábitos, porque hoje é um novo dia e a graça de Deus nos impele a vivê-lo de maneira nova… “eis que faço nova todas as coisas…”

A cada manhã tu podes levantar e estabelecer o propósito de seres melhor do que ontem. De ser mais amigo, mais humano, mais cristão, mais justo, mais fraterno…

Por favor, dá uma revisada no teu viver e no teu existir. Olha os propósitos que estabeleceu para tua vida. Verificas teus sonhos, teus projetos. Verificas se estás sendo justo com teus pais, com teus amigos, com teus colegas de trabalho… Não insistamos em viver arrastando os fardos pesados e amargos, tornando a vida difícil e complicada… vamos deixar nossos fardos na Capela…

Ora, se precisamos perdoar, perdoemos, mas façamos isso hoje e se possível agora; se precisamos ajudar alguém, ajudemos e nao interessa a quem, ajudes agora… se precisas dizer a alguém que “O AMA”, “QUE É IMPORTANTE PARA TI”, diga hoje, porque amanhã talvez não tenhamos “tempo”…

Hoje é o dia de tu te libertares de todo negativismo e abrir-te para Deus, pois Ele pode mudar radicalmente a tua vida, tornar-te uma pessoa mais saudável e equilibrada.

“Eis que estou a porta e bato, se abrirdes entrarei e cearei contigo.” (Ap 3, 20)

• Alguma vez Jesus já bateu a tua porta?

• Jesus utilizando-se de um anjo ou de um sirineu já te fez algum convite?

• E qual foi a tua resposta?

• Dissestes o que?

Dissestes: “Não”, talvez amanhã ou não sei, não posso, nao tenho tempo, tenho medo… ou pior ainda, dissestes “sim” e depois que Ele te entregou muitos talentos, tu desistiu da missão que Ele te confiou (os enterrou)…

Ou dissestes a Ele: “Sim”! Eu quero e eu vou ser feliz, quero seguir-te “amado meu”…

Verificas se a partir deste momento tua vida não se transformou, não mudou completamente… verifica se Ele não te encheu de graças… verificas se Ele não foi te capacitando a cada “sim” e após cada convite, tu vais te tornando mais e mais feliz…

E hoje, Deus já te fez algum convite? Algum pedido?

Observe que hoje insistentemente Ele estára na porta do nosso coração, fazendo propostas, convites… mas sem forçar… nos dá total liberdade para aceitarmos ou não, fazermos aquilo que nos pede…

Já vimos que tudo é permitido, mas nem tudo é licito e convém… há tempo para tudo: para nascer, morrer, fazer sexo, rir, cantar, chorar… tudo na vida tem o seu tempo e o seu momento certo!

Mas lembre-se que sempre é tempo de se fazer o que Ele nos pede!

Se em algum momento você errou ou está errando, essa é a hora de acertar… de mudar, de seguir aquilo que Jesus ensinou…

Ele passou por esta vida fazendo o bem a todos indistintamente, e como Jesus devemos também agir. Deixemo-nos ao longo deste dia ser interpelados por esta pergunta de Cristo: “O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” (Lc 6,9).

O dia para fazer o bem é hoje e a hora é agora. Não permitamos que o nosso coração se feche nem que a graça de Deus passe na nossa vida sem que tomemos posse dela…

Nunca voltes para o caminho que te afastas de Deus… Jesus nos diz que o caminho para seguí-lo é estreito, diferentemente daquele que o mundo nos propõe que é largo, cheio de falsas alegrias, falsas felicidades,… caminho que nos leva direto ao fogo do inferno…

Agora é tempo de ser justo, de observar a tua volta os anjos e os sirineus que Deus tem colocado para cumprir a sua missão… faça um minuto de meditação e verifiques se quando precisou eles não estavam lá, no mesmo lugar onde Jesus te apresentou… estes pode acontecer a tribulação que acontecer, jamais irão te abandonar… então cuidas e zela por eles…sejas também, um pouco anjo e sirineu deles, porque certamente precisam de ti para cumprirem a missão que Deus também lhes confiou.

Faça uma breve reflexão de seus atos certos e errados e estabeleça o propósito de à partir de então fazer o que é certo, corrigindo aquilo que está errado… mas não deixes para amanhã… O TEMPO CERTO DE FAZER O BEM E O QUE É CORRETO É AGORA! Portanto, rezas a Deus pedindo perdão pela tua fraqueza e estabeleces o propósito de mudar e não mais pecar:

“Meu Deus eu me arrependo de todo o coração de vos ter ofendido, porque sois bom e amável. Prometo, com a vossa graça não mais pecar.

Meu Jesus, misericórdia.”

Vamos rezar pedindo a Deus: Senhor, ensina-nos a agir como o Senhor age. Jesus, eu confio em Ti! Cuida de mim, de minha família, de meus amigos, de meus irmãos, fazei com que eu saiba reconhecer e cuidar dos meus anjos e sirineus e que eles também vejam um pouco de Ti em mim. Amém.

E AÍ, TU JOVEM LÍDER CRISTÃO – AGORA É TEMPO DE QUE?