quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A QUEM QUEREIS SERVIR? PRUDÊNCIA! - Evangelho de Sexta-feira



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Minhas intenções pessoais... pelo meu grupo e minha igreja.
Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei os corações...

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MATEUS 25, 1-13
"O Reino dos Céus pode ser comparado a dez moças que, levando suas lamparinas, saíram para formarem o séquito do noivo. Cinco delas eram descuidadas e as outras cinco eram previdentes. As descuidadas pegaram suas lâmpadas, mas não levaram óleo consigo. As previdentes, porém, levaram jarros com óleo junto... Como o noivo demorasse, todas acabaram... dormindo. No meio da noite, ouviu-se um alvoroço: 'O noivo está chegando. Ide acolhê-lo!' Então todas se levantaram e prepararam as lâmpadas. As descuidadas disseram às previdentes: 'Dai-nos um pouco de óleo, porque nossas lâmpadas estão se apagando'. As previdentes responderam: 'De modo algum, pois o óleo pode ser insuficiente para nós e para vós. É melhor irdes comprar dos vendedores". Enquanto elas foram... o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa do casamento. E a porta se fechou. Por fim, chegaram também as outras e disseram: 'Senhor! Senhor! Abre-nos a porta!' Ele, porém, respondeu: 'Em verdade vos digo: não vos conheço!' Portanto, vigiai, pois não sabeis o dia, nem a hora.
MEDITAÇÃO
QUAL O MEU “ENTENDIMENTO” DESSE EVANGELHO?

O QUE O JESUS ME “PROPÕE” NESSE EVANGELHO?

UMA ANÁLISE DO EVANGELHO E DO TEXTO ABAIXO (NÃO DÁ PARA SER DE DEUS E DO MUNDO): EXTRAÍDO DE UMA PALESTRA DO MONSENHOR JONAS ABIB:

Não dá para ser de Deus e do mundo!
Estamos em tempos de guerra!
Há muita confusão no mundo; controvérsias na própria Igreja de Deus. A razão disso tudo é a seguinte: o inimigo de Deus sabe que seu tempo está acabando e que Jesus se aproxima a passos largos.
Eis a razão de toda sua artimanha para estragar a obra de Deus... a começar por nós. Tudo o que ele tem feito no mundo é devido a seu desespero: ele sabe que pouco tempo lhe resta.
E qual deve ser nossa atitude?
Se nos entregamos a Cristo, servindo-Lhe e lutando com Ele contra o maligno, temos n'Ele a vitória.
Ao contrário: se andamos pelos caminhos do mundo, seguindo a carne, damos a vitória ao inimigo de Deus.
Não pense que precisamos ser maus, desonestos, impuros, adúlteros e beberrões para ser do maligno e trabalhar para ele.
Basta largar Jesus. Basta isso!
E o inimigo vem com tudo para nos abocanhar. Eis o segredo: nós damos a vitória Àquele a quem escolhemos, a quem seguimos, a quem servimos.
O grande mal é querer ser de Deus e do mundo ao mesmo tempo.
Grande insensatez! Quanto ao mundo, estamos nele. Quanto ao Senhor, pertencemos a Ele.
É preciso decidir, com urgência, com quem ficar. Se de um lado, Deus nos atrai, de outro o inimigo nos arrasta.
“A quem quereis servir?”
Mais do que nunca, devemos ser inteira e exclusivamente do Senhor.
Não dá para ficar com um pé aqui e outro lá.
Eis nossa luta: “Tende coragem, filhos, e clamai a Deus, pois aquele que vos feriu lembrar-se-á de vós. Assim como tivestes o propósito de vos afastar de Deus, depois de convertidos, multiplicai vossos esforços para procurá-lo!” (Baruc 4,27-28). Deus o abençoe!


O Evangelho de hoje ao falar das moças ajuizadas que levaram óleo para as lamparinas, mostra as pessoas que esperam vigilantes pelo Senhor pelas suas AÇÕES. Assim agindo mantêm as lamparinas acesas para o dia do juízo final e na PALAVRA DE DEUS encontram o óleo para quando é preciso repor o combustível ou buscar a orientação necessária para o cumprimento da missão.

REFLEXÃO
EM QUE GRUPO EU ESTOU HOJE (DOS PREVIDENTES ou IMPREVIDENTES)?

• HOJE EU SOU DE DEUS OU DO MUNDO?

• MINHAS AÇÕES CONDIZEM COM O QUE LEIO NA PALAVRA DE DEUS?

• QUE ATITUDES DEUS ME PROPÕE HOJE PARA FICAR MAIS PRÓXIMO D’ELE?

AGORA, Te recolhe no teu quarto... Desliga TV, COMPUTADOR, TELEFONE, TE DESLIGA DO MUNDO (FAZ ISSO COM TODO O TEU CORAÇAO)...

Acende uma vela, abre tua BÍBLIA e FALA COM DEUS...

MAS FALA COM ELE, COM A PARTE MAIS PROFUNDA DO TEU ESPÍRITO... LIBERTA COMPLETAMENTE TEU CORAÇÃO DE SENTIMENTOS QUE TE AFASTAM DE DEUS E agora sim, FAZ AQUILO QUE O ESPIRITO SANTO TE PROPÕE...
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário