quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MANDAMENTO DE DEUS É MANDAMENTO E PRONTO!


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Minhas intenções pessoais... pelo meu grupo e minha igreja.

Rezemos: Vinde Espírito Santo enchei...

EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO MATEUS 19, 3-12

Alguns fariseus aproximaram-se de Jesus e, para experimentá-lo, perguntaram: "É permitido ao homem despedir sua mulher por qualquer motivo?" Ele respondeu: "Nunca lestes que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e disse: 'Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois formarão uma só carne'? De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe". Perguntaram: "Como então Moisés mandou dar atestado de divórcio e despedir a mulher?" Jesus respondeu: "Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o princípio. Ora, eu vos digo: quem despede sua mulher - fora o caso de união ilícita - e se casa com outra, comete adultério". Os discípulos disseram-lhe: "Se a situação do homem com a mulher é assim, é melhor não casar-se". Ele respondeu: "...De fato, existem eunucos que nasceram assim do ventre materno... outros ainda, tornaram-se eunucos por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender, entenda".

MEDITAÇÃO

O QUE A PALAVRA DE DEUS ME DIZ HOJE?

A Igreja não é dura, nem obstinada. Ela apenas é fiel e cada um de nós deve ser fiel ao que a Deus pede, caso contrário seremos infiéis.

Cada cristão tem “obrigação” de ser fiel ao mandamento de Deus. Por isso, defendemos a indissolubilidade do matrimônio. A Lei de Moisés dava ao homem o direito de despedir sua mulher e entre os rabinos debatia-se sobre os motivos que o justificariam. Os fariseus, provocativamente, perguntam a opinião de Jesus sobre quais seriam estes motivos. Descartando a Lei de Moisés, que era conivente com a dureza dos corações daqueles homens, Jesus, referindo-se à criação do homem e da mulher por Deus, e sua união em uma só carne, nega, simplesmente tal direito do homem.

A fala final de Jesus é a referência para a tradicional opção pelo celibato religioso para o exclusivo compromisso com o serviço do Reino.

O amor que leva ao matrimônio e que os esposos prometem uma ao outro não é para durar enquanto existir. É para sempre! De outra forma não seria amor verdadeiro. A união matrimonial é obra de Deus. Por este mesmo motivo, por tratar-se de mandamento de Deus no matrimônio não pode haver infidelidade.

Por esse mesmo motivo, por ser mandamento de Deus os jovens devem se manter castos, devem se preservar e entregarem-se por completo à pessoa que realmente escolheram para viver a vida toda, no momento certo (no matrimônio). Para que realmente aconteça um “ato de amor”, Deus tem que estar presente... e Deus não se faz presente no pecado.

O fundamento da união é o amor, em vista da felicidade de ambos. Por esse mesmo motivo a Igreja pede tanto que os jovens firmem esse “compromisso” com Deus que é o de se manterem fiéis ao mandamento de Deus, observando a castidade. “Não basta estar no templo, tem de estar na Igreja.” – Tens que ser quente ou frio, morno “vomitarei”. Pense nisso!

REFLEXÃO

• CONCORDAS COM OS MANDAMENTOS DE DEUS?

• FAZES AQUILO QUE DEUS TE “MANDA”?

• QUE RECURSOS UTILIZAS PARA CUMPRIR OS MANDAMENTO DA LEI DE DEUS (MODOS DE SUPERAR AS TENTAÇÕES)?

Nunca esqueças, quando essas incertezas começam a lhe afetar... Te recolhe no teu quarto... Desliga TV, COMPUTADOR, TELEFONE, TE DESLIGA DO MUNDO (FAZ ISSO COM TODO O TEU CORAÇAO)... Acende uma vela, abre tua BÍBLIA e FALA COM DEUS... MAS FALA COM ELE, COM A PARTE MAIS PROFUNDA DO TEU ESPÍRITO... E agora sim, FAZ AQUILO QUE O ESPIRITO SANTO TE PROPÕE...
 
Se interessar, leia mais sobre isso:

ANEL DA PUREZA” – Prof. Felipe Aquino - http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2008/09/25/anel-da-pureza/

"NAMORO A TRÊS" - QUAL É O MELHOR PRESERVATIVO? - http://www.namoroatres.com/2010/11/qual-sera-o-melhor-preservativo.html


Um comentário:

  1. Bela reflexão,
    Se todos entendessem a representação no mundo espiritual do que significa o casamento, a castidade, o ato de esperar a benção de Deus para a consumação da união, seríamos um povo realmente representativo do que é andar com Deus, de Seu poder e de Sua unção.
    Deus abençoe esse blog e esse trabalho.
    Que possa atingir à muitas pessoas.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir